
Peeling: É a realização de prática onde após o procedimento teremos uma descamação da pele, podendo este ser superficial ou profundo, quimicamente realizado ou por dermoabrasão (raspagem manual ou com aparelhos), e esta remoção das camadas de pele poderá ser imediata como nas dermoabrasão (a epiderme é imediatamente removida) ou após dias o que ocorre nos químicos.
Peeling Profundo: É aquele peeling que age até a camada mais profunda da pele provocando a queda de toda a pele acima dela. Esse peeling tem a capacidade de melhorar extraordinariamente rugas, e flacidez pele. Pode-se utilizar vários tipos de ácidos sozinhos ou em combinação para conseguirmos esse processo, mas o peeling profundo mais conhecido é realizado com fenol. Antigamente usávamos a fórmula de Baker, hoje em dia conseguimos um efeito muito parecido com peelings de fenol atenuado. Esses últimos podem ser realizados nas salas de procedimento do consultório médico, o primeiro necessita bloco cirúrgico.
Seu resultado final é considerado igual ou superior ao peeling de laser CO2 e com resultados mais duradouros.
Indicações Peeling Profundo: O peeling profundo é especialmente recomendado para homens e mulheres que desejam livrar-se, por exemplo, de cicatrizes, queimaduras, manchas irreversíveis, rugas profundas, excesso de pele em uma determinada região e acidez profunda. Enquanto os outros peelings apresentam entre 2%, 10% e 40% de algum tipo de ácido, a solução do peeling profundo chega a 70%, motivo pelo qual a sua comercialização para os consumidores é proibida, devendo apenas ser manuseado por dermatologistas, além de serem indicados para o inverno, pois se o paciente não aplicar corretamente o protetor solar na região tratada, o ácido pode escurecer drasticamente a pele.
