Peeling: É a realização de prática onde após o procedimento teremos uma descamação da pele, podendo este ser superficial ou profundo, quimicamente realizado ou por dermoabrasão (raspagem manual ou com aparelhos), e esta remoção das camadas de pele poderá ser imediata como nas dermoabrasão (a epiderme é imediatamente removida) ou após dias o que ocorre nos químicos.
Peeling Médio Profundo (FENOL): Quando utiliza, fenol, entretanto recebe o nome de peeling de fenol. O peeling de fenol é considerado médio/profundo, dependendo da forma de aplicação, visto que formas mais invasivas podem atingir até a camada mais profunda da pele.
Benefícios do Peeling de Fenol: Melhora a qualidade da pele, suaviza até linhas de expressão mais marcadas, elimina manchas e combate fortemente o melasma além de não ser invasivo. Parece mágica, mas é só peeling de fenol. Apesar de não ser novo no mercado, o procedimento ganhou fama há pouco tempo, quando caiu na graça dos famosos que decidiram apostar nele para rejuvenescer sem precisar de uma recuperação longa ou muito restritiva, quando comparamos com procedimentos cirúrgicos, por exemplo. Recentemente, o peeling de fenol voltou à mídia como promessa de substituir plásticas e isso realmente é possível. Até em baixas concentrações, a substância consegue dar um resultado que impressiona e, na web, o que não falta são depoimentos positivos acerca do procedimento, que em alguns casos tem que ser feito até em centro cirúrgico com avaliação cardiológica.
Indicações Peeling de Fenol: Este tratamento estético que é feito com a aplicação de um tipo de ácido específico sobre a pele, para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa, sendo recomendado para casos de pele gravemente danificada pelo sol, rugas mais profundas, cicatrizes, manchas, ou crescimentos pré cancerosos. Por terem resultados dramáticos, apenas um tratamento é necessário, sendo que os resultados duram anos. Em comparação com outros peelings químicos, o peeling de fenol é mais profundo e agressivo, em que são removidas as camadas de pele da epiderme e de porções da camada média e inferior da derme. A diferença do peeling de fenol para os mais tradicionais é basicamente a intensidade do ativo. Além disso, por ser um peeling mais profundo, não é indicado fazer num curto espaço de tempo. Uma sessão costuma ser o bastante, diferente de outros peelings mais superficiais, como os que são à base de jessner, ou ácido retinóico – outros ativos usados nesse tipo de procedimento.